“CONFIDENCIAL RESERVA 2013”, O VINHO QUE É ESCOLHA DO ANO DO THE WASHINGTON POST”
O vinho tinto “Confidencial Reserva 2013” da Casa Santos Lima foi distinguido como uma das melhores 12 escolhas do ano de 2017 pelo jornal The Washington Post. Isto pela relação entre qualidade e preço.
Durante o ano de 2017 Dave McIntyre, colunista no jornal norte-americano The Washington Post, recomendou aos seus leitores mais de 250 vinhos. Agora, compilou em artigo as 12 escolhas que considera serem as apostas do ano no que respeita à relação qualidade/preço. Neste contexto, o vinho “Confidencial Reserva 2013”, da Casa Santos Lima, produtor da região de Lisboa, surge na terceira posição, revelando segundo o colunista uma ótima relação entre qualidade e preço.
Na descrição que faz ao vinho, Dave McIntyre ressalta o seu gosto pessoal pelos vinhos portugueses e o motivo pelo qual este foi um dos melhores vinhos provados em 2017: “Este vinho fez-me recordar o motivo pelo qual Portugal é uma das minhas regiões preferidas para encontrar boas escolhas. Um tinto elegante e suculento, com sabor a compota de cereja e ameixa seca, textura intensa a veludo e taninos elegantes. É um vinho para degustar com carne vermelha”.
O vinho “Confidencial Reserva” é uma das referências mais vendidas nos Estados Unidos e também em outros mercados. Nos últimos anos tem vindo a receber vários prémios nacionais e internacionais, tendo arrecadado 13 medalhas, nas quais sete foram medalhas de ouro.
Atualmente a Casa Santos Lima está na 2ª posição da tabela da WAWWJ (World Association of Writes and Journalists of Wines and Spirts) “Top 100 Produtores Mundiais”.
Recorde-se que em 2017 a Casa Santos Lima alcançou um novo recorde de medalhas perfazendo o total de 381.
in Sapo Lifestyle