Vinhos de Lisboa atingem recorde histórico com 69 milhões de garrafas vendidas

A Região dos Vinhos de Lisboa alcançou um recorde histórico em 2024, registando um aumento de 5% nas vendas, totalizando 69 milhões de garrafas comercializadas. Este crescimento representa um acréscimo de 3,5 milhões de garrafas em relação ao ano anterior. O presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Francisco Toscano Rico, atribui este sucesso à crescente procura por vinhos elegantes, frescos e com menor teor alcoólico, características que definem os vinhos da região.

O mercado internacional foi responsável por 80% das vendas, abrangendo cerca de 100 países, com destaque para os Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Canadá, países escandinavos, Alemanha e Polónia. No mercado interno, que representa 20% das vendas, verificou-se um aumento significativo nas categorias de Vinho Branco (12%), Vinho Rosé (22%) e Vinho ‘Leve Lisboa’ (88%).

Para 2025, as prioridades promocionais internacionais centram-se no Brasil e Reino Unido, em colaboração com a ViniPortugal e outras regiões vitivinícolas nacionais.

Partilhar

Também poderá gostar de ler...